(11) 2967-3984 | (11) 2636-7480 | (11) 2639-4686 vendas@sptubos.com.br

Cada duto corrugado (Anelar e Helicoidal),é produzido em PEAD (polietileno de alta densidade) na cor preta. Possuem excelente raio de curvatura, impermeável, destinado à proteção de fios e cabos de energia e telecomunicações em instalações subterrâneas. Utilizados na infraestrutura de indústrias, ferrovias, rodovias, aeroportos, usinas fotovoltaicas, eólicas entre outras.

Qual a principal diferença?

A principal diferença entre cada duto corrugado é a seção circular, enquanto um tem formato anelar o outro é helicoidal (espiral). Ambos são produzidos de acordo com as normas da ABNT.

O duto corrugado de seção circular anelar atende a NBR 15715 e o duto de seção circular helicoidal atende além da NBR 15715 a NBR 13897, para uso metroviário especificação 13.898 e possui o padrão técnico da maioria das concessionárias de energia e telecomunicações brasileiras.

Podem ser produzidos com matéria prima PEAD reciclada sem perder a qualidade de uso, com isso, se torna uma opção ideal para diversos tipos de obra.

O duto corrugado possui uma vida útil mínima de 50 anos quando devidamente instalados e enterrados, por isso, recomendamos que a instalação seja feita por profissionais qualificados, garantindo assim a eficácia da instalação.

Não perca tempo, melhore a infraestrutura da sua obra com a SP Tubos! Caso tenha alguma dúvida sobre os dutos corrugados e suas aplicações, entre em contato com a nossa equipe!

Curtiu o conteúdo? Então continue acompanhando o nosso blog para ter acesso a conteúdos exclusivos! E se tiver alguma sugestão de tema para os próximos, deixe um comentário abaixo!